Rui Car
23/11/2020 11h34 - Atualizado em 23/11/2020 11h38

Workshop difunde a arte do grafite em Taió

O grafiteiro Maurício Santos Carvalho realizou um workshop sobre grafite para o grupo Adonight, na Igreja Evangélica Irmãos Menonitas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O grafiteiro Maurício Santos Carvalho esteve em Taió durante o último sábado (21), onde realizou um workshop sobre grafite para o grupo Adonight, na Igreja Evangélica Irmãos Menonitas. O workshop foi direcionado a artistas ou pessoas que queiram iniciar no trabalho com os desenhos e as cores. 

 

Maurício é experiente na área. O artista realiza o workshop “Graffitti – Arte que transforma”, em Rio do Sul. O objetivo da formação é valorizar o grafite como criação e expressão artística que envolve o desenho e a pintura, que faz parte da arte urbana e tem relação com o movimento Hip-Hop e suas vertentes.

 

“A realização de workshop em escolas é uma ferramenta extracurricular de conhecimento. Trabalhamos o grafite na essência cultural e social, tendo como proposta do projeto reconstruir a visão dessa arte urbana como forma de contribui tanto para revitalização de espaços públicos como para a transformação do ambiente escolar”, afirma Maurício.

 

O pastor Hartmuth Wall e Arlan Greul, organizadores do evento, agradecem a todos os participantes.

 

Conheça mais sobre essa arte no vídeo abaixo:

 


Obs: Ao reproduzir este conteúdo, favor creditar para: Rádio Educadora 90.3 FM / Portaleducadora.com / Com informações do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares