Rui Car
17/02/2021 10h11

Veja como foi a passagem do Presidente Bolsonaro por SC durante o feriado de Carnaval

Presidente da República deixou São Francisco do Sul na manhã desta quarta-feira (17) depois de quatro dias em SC

Assistência Familiar Alto Vale
Helicóptero que leva o presidente decolou por volta das 9h (Foto: Raphael Augustus, NSC TV)

Helicóptero que leva o presidente decolou por volta das 9h (Foto: Raphael Augustus, NSC TV)

Delta Ativa

O presidente Jair Bolsonaro deixou São Francisco do Sul na manhã desta quarta-feira (17) após quatro dias de folga no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele chegou no último sábado (13) para passar o feriado de Carnaval junto com familiares

 

Nesta manhã, por volta das 9h, o presidente embarcou para Navegantes, de onde deve partir com destino a Brasília. Esta foi a sétima vez que o presidente veio ao estado. 

 

Os dias de descanso de Bolsonaro tiveram pesca, surfe, fotos com banhistas e provocações ao ex-presidente Lula. Ele veio a SC acompanhado de filhos, uma nora e uma neta. Um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aproveitou o sábado e o domingo para surfar. Ele foi fotografado durante o fim de semana com uma prancha na praia próxima ao forte em que a família está hospedada.

 

Em vídeos publicados na sua rede social, Eduardo Bolsonaro também provoca o ex-presidente Lula (PT) em algumas perguntas feitas para os apoiadores durante conversa na praia. “Se Lula vier aqui vai ter esse carinho todo?”, “vocês estão com saudades do BNDES mandando dinheiro para Cuba?” e “criança na escola é para aprender sexo?”, foram algumas das frases dirigidas pelo parlamentar na abordagem vista nas imagens.

Durante a última segunda-feira (15), presidente chegou a Ubatuba após passeio de jet-ski pelo Litoral Norte catarinense. Muitos apoiadores tiraram fotos e entoaram frases como “Bolsonaro 2022”, “mito” e “Deus abençoe”. O presidente retornou ao jet-ski e o destino não foi informado.

 

Ainda em seu terceiro dia de folga, Bolsonaro gravou um vídeo em que defende a maior taxação de empresas de redes sociais e fala que “o certo” era que alguns jornais deveriam ser tirados de circulação porque “são fábricas de fakenews”. A fala veio após ele alegar que o Facebook estaria impedindo que os seguidores da página do presidente publiquem imagens nos comentários das publicações.

Durante a passagem do presidente pela cidade, a comitiva de Bolsonaro ainda atendeu a um acidente de trânsito na SC-415. Segundo os bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a ambulância do município atendia a outra ocorrência, um engavetamento, no momento em que o atropelamento aconteceu. Por conta da demora, a ambulância a serviço da presidência da República, que estava próxima ao local, se deslocou para os primeiros socorros às vítimas, dentre elas, o diácono Izaac Braga, 78 anos, que foi atropelado. 

 

Após os dias de folga e descanso, agora, em Brasília, Bolsonaro deve dar sequência à agenda presidencial.  


POR: PATRÍCIA DELLA JUSTINA – A NOTÍCIA / NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares