Rui Car
19/05/2020 09h05 - Atualizado em 19/05/2020 09h56

Trotes de falso sequestro voltam a assombrar população do Alto Vale

O crime de falso sequestro ganhou fama após a popularização do telefone celular

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O crime de falso sequestro ganhou fama após a popularização do telefone celular. Com relatos parecidos, quem já foi vítima desse tipo de tentativa de extorsão certamente não esquece os minutos de terror psicológico. Por ter se tornado popular, as notificações relativas ao crime se reduziram com o passar dos anos. Entretanto dados e relatos revelam a volta da prática em 2020.

 

Foi por volta das 18h desta segunda-feira (18), quando a guarnição da Polícia Militar  (PM), foi acionada e se deslocou até a Estrada Geral Alto Dona Luiza, município de Atalanta, onde segundo informações, estaria ocorrendo um assalto a residência.

 

A guarnição chegou ao local e conversou com a solicitante, que relatou ter recebido uma ligação pelo telefone rural (residencial), de um homem falando que teria sequestrado a sua filha e queria um depósito em conta corrente no valor de R$ 3.000,00 para não matar a sua filha. O bandido ainda informou que se chamassem a polícia, a “sequestrada” seria morta. A PM entrou em contato com a filha da solicitante e foi verificado que estava tudo bem com ela e que não havia sido sequestrada, tratando-se assim de um golpe.

 

De acordo com a PM, durante esta segunda-feira, foram informados aproximadamente cinco trotes semelhantes no município.

 

Na última semana, reportamos o crime de falso sequestro praticado na cidade Taió.

Justen Celulares