Rui Car
27/03/2020 09h31

Três pacientes positivos para coronavírus estão curados em SC

A informação foi comunicada pela coordenadora do setor de análise epidemiológica

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em meio a tantos problemas provocados pela disseminação do coronavírus no país, um alento foi anunciado aos criciumenses: quatro pessoas estão livres dos sintomas provocados pelo coronavírus, três delas tinham testado positivo para Covid-19 e uma ainda aguarda o resultado do exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen).

 

A informação foi comunicada pela coordenadora do setor de análise epidemiológica do município de Criciúma, Cristiane Santos da Rosa, durante a já rotineira live nas redes sociais realizada pelo prefeito Clésio Salvaro.

 

“Hoje consideramos quatro casos recuperados. Três pacientes confirmados e mais um que não teve resultado do exame. De acordo com o protocolo, acompanhamos os pacientes durante 14 dias e apresentaram remissão dos sintomas. Podemos considerar quatro casos recuperados em Criciúma”, explica Cristine.

 

Neste momento, Criciúma conta com 137 casos notificados no município, que estão distribuídos em duas categorias: entre residentes e não residentes. Dos moradores da Capital do Carvão, são dez casos confirmados, 42 suspeitos e 51 descartados. Os quatro curados também fazem parte desta categoria.

 

Ainda dentro deste quadro de pessoas, há uma internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três internações clínicas.

 

Entre os não residentes, mas que foram encaminhados para hospitais da cidade e tiveram o caso notificado pela Secretaria de Saúde de Criciúma estão três casos positivos de Covid-19, 11 suspeitos e 20 descartados. São duas internações em UTI e uma em clínica.

 

Por Thiago Hockmüller / Engeplus

Justen Celulares