Rui Car
13/10/2021 14h22

Taioense confirma pré-candidatura a deputado federal

Confirmação ocorreu no último sábado (09)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Taió recebeu no último sábado (09) a presença de Claudio Vignatti, presidente estadual do PSB, e Juliano Campos, pré-candidato a deputado estadual pelo partido. A dupla esteve no município para oficializar a pré-candidatura de Jaci de Liz a deputado federal. Jaci, é ex-vereador e foi candidato a vice-prefeito na chapa de Tiago Maestri (Podemos) nas Eleições 2020 pelo PSL. Ainda não tem um novo partido, mas tudo indica que deverá se filiar ao PSB nos próximos dias. Este também é o antigo partido do taioense Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

 

 

O encontro foi realizado na Coliseu da Pizza e contou com a presença de mais de 100 pessoas, que participaram de uma deliciosa feijoada servida ao meio-dia, além de ouvir os projetos que o partido está preparando para as eleições do ano que vem.

 

É preciso ter coragem para enfrentar novos desafios e por isso venho trabalhando para consolidar meu trabalho agora em busca de uma cadeira no congresso nacional. Uma das minhas bandeiras será a BR-470, que corta nosso estado e tanto precisa da atenção do governo federal. A frente da linha de Covid-19 desde o início do ano, buscarei auxiliar nas questões de saúde, não somente de Taió, mas de todo o Alto Vale do Itajaí“, disse Jaci.

 

Sobre o PSB

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é um partido político brasileiro fundado em 1985 e registrado oficialmente em 1988. Foi criado por um grupo político que reivindicou a legenda e sigla do antigo PSB. O partido utiliza como símbolo uma pomba da paz e suas cores são vermelho, amarelo e branco. Em fevereiro de 2021 o PSB possuía 644.670 filiados, sendo São PauloRio Grande do Sul e Minas Gerais os estados com mais membros.

 

O partido teve membros ocupando importantes postos nos governos dos presidentes Itamar FrancoLuís Inácio Lula da SilvaDilma Rousseff e Michel Temer. Colocou-se como oposição aos governos de Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso e, em determinados momentos, também aos governos de Dilma e de Temer.[4] Atualmente a maior parte dos deputados federais do partido faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

 

O partido define sua ideologia como centro-esquerda.


Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM

Justen Celulares