Rui Car
05/11/2020 16h21

Série: “Prefeitos de Taió”: Ingo Hosang (UDN)

De 01/10/1959 à 30/09/1964

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estamos há 10 dias de decidir o novo prefeito da cidade de Taió e a Rádio Educadora traz ao amigo internauta um pouco da nossa história, relembrando os prefeitos que administraram nosso município nestes mais de 71 anos de emancipação político-administrativa. A série “Prefeitos de Taió”, traz dados sobre a gestão destes prefeitos, frisando os principais feitos de cada um deles para o desenvolvimento da cidade de Taió. Os dados históricos têm como base o livro “Das Clareiras da Barra do Tayó – Um Registro da Nossa Oralidade Histórica”, do professor Fiorelo Zanella. 

 

Ao todo, foram 20 mandatos, divididos entre 17 candidatos diferentes (alguns foram reeleitos).

 

Nesta matéria falaremos sobre a administração de Ingo Hosang (UDN). Ingo foi o 4° prefeito de Taió, tendo assumido o comando do município em 01 de outubro de 1959. Existem pouquíssimos registros sobre os seus quase cinco anos de mandato. Entre as principais ações de sua gestão estão a abertura de várias estradas, tendo como uma das principais a via de Passo Manso. Adquiriu um veículo com tanque para irrigar as ruas da cidade, amenizando assim a poeira. Também conseguiu a aquisição de um britador e de um perfurador, para auxiliar nas obras.

 

Em 1962, Hosang adquiriu um terreno junto à Companhia Salinger. Este terreno ficava na atual Avenida Nereu Ramos, sendo que 864m² foram doados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para a construção de uma cadeia pública.

 

Seu mandato perdurou até o dia 30 de setembro de 1964, quando passou o comando do município às mãos de Moacir Bertoli.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Obs: Ao reproduzir este conteúdo, favor creditar para: Rádio Educadora 90.3 FM / Portaleducadora.com

Justen Celulares