Rui Car
06/02/2021 08h25

Secretaria da Educação de Rio do Campo divulga informações sobre volta às aulas

É obrigatório que os pais ou responsáveis do aluno assinem o termo de compromisso

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Campo anuncia o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino para a Educação Infantil e Ensino Fundamental à partir de 1º de março.

 

Segundo a secretária da educação, Luana Jackeline Leite, foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Educação e com os diretores das escolas estaduais.

 

Apresentou-se os motivos e as dificuldades que estão sendo enfrentados dentre eles: a revisão, atualização e adaptação das escolas e do transporte escolar de acordo com o Plano de Contingência e o fato da maior escola municipal não estar em condições neste momento de receber os alunos devido a uma ampliação de salas iniciada durante a pandemia no ano passado, que não foi concluída e em consequência necessitou de reforma urgente.

 

Com isso, os conselheiros analisaram e juntos decidiram iniciar as aulas das escolas da Rede Municipal em 1º de março. Em conversa com os diretores estaduais observou-se que será melhor a Rede Estadual iniciarem suas aulas anterior as Escolas Municipais pois assim terão a possibilidade de se adequar gradativamente ao transporte escolar respeitando as normas da portaria 983/2020.

 

Os professores já iniciaram no dia 03 de fevereiro e estão realizando capacitação, planejamento e atualização da Versão 2 do PLANCON-EDU Municipal e Escolares e adequando o espaço da escola para receber seus alunos.

 

As aulas acontecerão no modelo híbrido, com aulas on-line e presenciais. “Todas as escolas adotarão medidas de prevenção para evitar aglomerações” relata a Secretária.

 

Os diretores e professores de cada Instituição estão entrando em contato com as famílias dos alunos via WhatsApp para passarem mais informações e responderem algumas dúvidas.

 

É obrigatório que os pais ou responsáveis do aluno assinem o termo de compromisso, por isso a secretária solicita que procurem o diretor da instituição o quanto antes.


POR: LUCAS FACH – PREFEITURA DE RIO DO CAMPO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares