Rui Car
31/08/2020 16h59

SC volta a ter praias cheias e festas apesar de restrições por conta da pandemia

Regras de distanciamento social foram novamente descumpridas em pontos do Litoral de SC

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC (Foto: Photo Press/Folhapress)

Fonte: NSC (Foto: Photo Press/Folhapress)

Delta Ativa

Santa Catarina voltou a ter cenas de aglomeração no último fim de semana. Em Florianópolis, as praias e a Avenida Beira-Mar Norte registraram movimentação de pessoas.

 

A Guarda Municipal de Florianópolis atendeu 249 ocorrências de supostas aglomerações e desrespeito ao isolamento social ao longo do fim de semana.

 

Nas praias, parques e áreas públicas, agentes orientaram a população sobre as regras municipais que proíbem a utilização desses espaços por causa da pandemia do novo coronavírus. A corporação considera que houve situações pontuais nas praias.

 

Apesar disso, foi possível ver registros de praias com bastante movimentação e até vendedores ambulantes atuando na orla.

 

A aglomeração não foi tão grande quanto a vista em praias do Rio de Janeiro e São Paulo, mas acendem o alerta sobre o descumprimento das normas de prevenção a novos casos de Covid-19.

 

O fim de semana de sol em SC provocou até mesmo congestionamento em pontos das rodovias que levam às principais praias. Em Balneário Camboriú, duas festas foram encerradas e um bar foi interditado. A Praia Brava, em Itajaí, também registrou muitos visitantes no sábado.

 

 

Na Grande Florianópolis, a expectativa é de que a região possa ter mudanças em normas como o funcionamento de restaurantes na região das praias ao longo desta semana. A mudança pode ocorrer em razão da redução do contágio do novo coronavírus no Estado. Apesar disso, as normas de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel continuam sendo necessárias para conter novas ondas da covid-19 em SC.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

Justen Celulares