Rui Car
26/06/2020 19h58

Rodrigo Preis anuncia novas medidas de combate ao Coronavírus em Rio do Campo

Prefeito diz que fechamento do comércio não está descartado

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Prefeitura de Rio do Campo

Fonte: Prefeitura de Rio do Campo

Delta Ativa

As decisões foram tomadas nesta sexta-feira (26), em reunião entre Prefeitura, CDL e Polícia Militar. Casos no município foram de zero a 15 em apenas 10 dias. Grande número de profissionais da saúde infectados preocupa e mobilizou entidades para adotarem medidas drásticas.

 

A partir da próxima segunda-feira, o proprietário de qualquer estabelecimento comercial que descumprir os protocolos de segurança, vai pagar uma multa de 1000 reais e em caso de reincidência, a multa será de 3 mil reais. Isto inclui deixar de usar máscara, permitir que clientes acessem o local sem máscara, aglomerações dentro do estabelecimento entre outros. O consumo de bebidas alcoólicas também estará proibido em todos os estabelecimentos que comercializam o produto, sob pena dessa multa.

 

Também serão multadas aglomerações, festinhas e reuniões do gênero. Para cada presente, o responsável pagará 100 reais.

 

Todas as unidades de saúde do município fecharão, com exceção a do centro que atenderá apenas ocorrências de Covid-19 e emergências.

 

Medidas mais duras podem ser tomadas. O crescimento dos casos será monitorado de forma criteriosa. O fechamento do comércio no município não está descartado.

 

Confira o pronunciamento do Prefeito Rodrigo Preis:

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares