Rui Car
17/03/2020 17h30 - Atualizado em 17/03/2020 17h37

Rio do Sul tem dois casos suspeitos de coronavírus

Prefeitura informou que testes foram feitos na Unimed e na UPA e aguardam resultado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A prefeitura de Rio do Sul informou na tarde desta segunda-feira (17) que a cidade tem dois casos suspeitos de coronavírus. Os testes foram feitos na Unimed e também na UPA e aguardam o resultado para confirmar ou descartar a doença que segue se espalhando pelo mundo. Em Santa Catarina já são sete casos confirmados.

 

Em entrevista recente, o diretor técnico do Hospital Regional Alto Vale, Marcelo Gambetta, afirmou que o Covid -19 chegará cedo ou tarde a região e que a grande preocupação é que muitas pessoas precisem do Sistema Único de Saúde e o SUS não tenha capacidade de tantos atendimentos ao mesmo tempo. “O vírus está aí, ele vai chegar e acometer bastante gente. A nossa preocupação é que isso não aconteça tudo ao mesmo tempo porque aí o Sistema Único de Saúde não consegue atender as demandas que provavelmente teriam um bom desfecho num outro momento e podem não ter um bom desfecho por falta de atendimento”.

 

Nota sobre casos suspeitos

 

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul divulgou na tarde desta terça-feira (17), estar monitorando dois casos suspeitos de novo coronavírus na cidade. Uma pessoa esteve na UPA e outro no atendimento da Unimed na manhã de hoje para atendimento. Amostras foram coletadas e encaminhadas ao laboratório do Lacen, em Florianópolis. O resultado deve ser divulgado em aproximadamente quatro dias, podendo ser prorrogado. As duas pessoas foram indicadas a permanecer em isolamento domiciliar aguardando resultado dos exames.

 

Reportagem: Helena Marquardt/Diário do Alto Vale

Justen Celulares