Rui Car
27/05/2020 17h37

Redução de subsídios aos vereadores é apoiada por entidades de Rio do Sul

Organizações signatárias posicionam-se favoráveis às iniciativas para a redução de 50% dos subsídios, tanto para esta, quanto para a próxima legislatura

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As organizações signatárias deste manifesto, posicionam-se favoráveis às iniciativas para a redução de 50% dos subsídios pagos aos vereadores no município de Rio do Sul, tanto para esta, quanto para a próxima legislatura.

 

A medida irá contribuir para geração de economia ao município, sobretudo, diante do cenário recessivo que será atravessado e que também deve diminuir a capacidade de transferência de recursos federais e estaduais para investimentos. Sem reformas que promovam mudanças estruturais, caberá cada vez mais aos municípios atender as demandas geradas pela comunidade local, principalmente, pós pandemia.

 

É desejo das instituições signatárias que o valor do subsídio dos vereadores em Rio do Sul seja reduzido e leve em consideração o momento econômico, os níveis de remuneração locais; sem prejudicar o desempenho da função parlamentar. Cabe ressaltar que grande parte destas instituições também já se manifestou pela redução de despesas no Poder Executivo, no Poder Judiciário, no Ministério Público, no Tribunal de Contas, na Assembleia Legislativa e em outras instituições em nível estadual e federal.

 

Ao longo dos anos, a Câmara de Vereadores de Rio do Sul compreendeu os anseios da comunidade e deu bons exemplos como a redução do número de cadeiras, cortes de despesas, redução de gastos com publicidade, entre outros, que a tornaram uma das mais enxutas de Santa Catarina.

 

Rio do Sul pode continuar dando exemplo e mostrar que é possível a manutenção de um poder legislativo de baixo custo e eficiente, sem comprometer a sua capacidade de promover transformações positivas para a sociedade.

 

Organizações signatárias

 

Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE ALTO VALE

Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS

Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL

JCI Rio do Sul

Lions Clube de Rio do Sul – Bela Aliança

Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Rio do Sul

Observatório Social do Brasil – OS Rio do Sul

Rotary Club de Rio do Sul

Rotary Club de Rio do Sul – Centenário

Sindicato das Indústrias da Confecção e do Vestuário – SINFIATEC

Sindicato das Indústrias da Construção Civil – SINDUSCON

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas – SIMMMERS

Sindicato do Comércio Varejista do Alto Vale do Itajaí – SINDICOMÉRCIO

Sindicato dos Contabilistas do Alto Vale do Itajaí – SINDICONT

União das Associações de Bairros de Rio do Sul – UABRS

Justen Celulares