Rui Car
19/05/2020 14h29

PRF detém em SP fraudadores que aplicavam golpes em idosos em SC

Homem realizavam compras e saques após conseguir os cartões das vítimas através de golpes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na noite de domingo, 17 de maio, policiais rodoviários federais detiveram na Rodovia Régis Bittencourt, em Pariquera-Açú/SP, quatro homens que aplicavam golpes com cartões bancários de idosos de Santa Catarina. O pretexto da fraude era poupar as vítimas de ida a bancos e evitar contaminação pela Covid-19.

 

Os PRFs suspeitaram de quatro jovens de 21, 22, 23 e 32 anos, que ocupavam um automóvel Hyundai/HB20 placas de São Paulo, estacionado em um posto de combustível. Ao realizar buscas no interior do veículo, os agentes encontraram uma maquineta de cartão, três cartões de crédito com suas respectivas senhas, dois smartphones novos e R$ 3.977,00 em dinheiro, além de comprovantes de saques e de compras com outros cartões.

 

Eles disseram que, com a ajuda de um comparsa que reside em Balneário Camboriú, usavam cartões conseguidos mediante fraude para comprar bens e sacar dinheiro, parando somente quando o cartão era bloqueado pelo sistema do banco. Este comparsa em Santa Catarina era responsável por conseguir os cartões e senhas em Balneário Camboriú e região. Ele se passava por um agente bancário que queria reduzir o risco de contágio por idosos, grupo de risco do COVID-19, e pedia os dados para sacar dinheiro no lugar das vítimas.

 

Fonte: PRF
 
Justen Celulares