Rui Car
10/06/2021 08h18

Previsão do Tempo para esta quinta-feira (10)

SC ainda tem chuva nesta quinta

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O tempo instável segue predominando nesta quinta-feira em todas as regiões do Estado. O deslocamento de um centro de baixa pressão deixará novamente o céu encoberto em todas as regiões com chance de chuva em momentos do dia. Chamo atenção que há chance de temporais, mas em poucas áreas. No final da quinta, aberturas de sol ocorrem, mas muito do Oeste ao Planalto.

 

Importante destacar que o volume mais elevado de chuva já ocorreu, mas ainda há chuva que mantém a necessidade de alerta para as regiões de riscos como encostas e áreas ribeirinhas.

 

As temperaturas ficam baixas ao longo da tarde variando apenas entre 18 e 20°C em muitas cidades, mas não passando dos 16°C no Meio Oeste, Planalto Norte e Serra.

 

Imagem de satélite de quarta mostra as nuvens de chuva forte sobre o mar

Imagem de satélite de quarta mostra as nuvens de chuva forte sobre o mar (Foto: GOES 16 Inmet)

MUDANÇAS PELA FRENTE

 

A partir de sexta-feira uma nova massa de ar seco e frio avança trazendo sol para o Estado. O dia ainda começa com mais nuvens, mas o longo da sexta o sol vai aparecendo cada vez mais. No fim de semana, esse ar frio e seco irá predominar trazendo dois dias de sol.

 

Chamo atenção para o retorno do frio. Teremos noites e manhãs geladas com previsao de geada na Serra e até mesmo entre Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, sobretuo no domingo. Chance de temperatura negativas. Como o sol irá predominar, o frio perde força ao longo das tardes.


POR: LEANDRO PUCHALSKI – NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares