Rui Car
27/05/2020 17h10

Presidente Getúlio confirma primeiro caso de Covid-19

O paciente está em isolamento domiciliar, foi atendido em uma unidade básica de saúde do município apresentando sintomas gripais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Presidente Getúlio informa que um paciente atestou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O paciente do sexo masculino, tem 35 anos, e está em isolamento domiciliar. Ele foi atendido em uma unidade básica de saúde do município com sintomas gripais, na última segunda-feira (25). No mesmo dia, o paciente foi testado e passou a ser monitorado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, o resultado saiu na tarde de hoje.

 

Até esta quarta-feira (27), outras 37 pessoas foram testadas para a doença, além deste caso com resultado positivo, 35 pessoas atestaram negativo para o Covid-19, e um aguarda o resultado do laboratório. Outras 68 pessoas procuraram as unidades básicas de saúde com sintomas gripais, e são monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

 

A secretária de Saúde Iara Possamai destaca que as pessoas que estiverem com sintomas gripais, febre, dores pelo corpo, falta de ar ou tiverem contato com pacientes que positivaram em outros municípios devem procurar as unidades básicas de saúde, para atendimento e monitoramento.

 

FONTE: PMPG

Justen Celulares