Rui Car
08/05/2020 09h02

Prefeitura Municipal de Pouso Redondo anuncia mudança do Feriado

O prefeito Oscar Gutz decretou a transferência do feriado considerando que a atividade econômica, industrial, comercial e de prestação de serviços esteve suspensa, total ou parcialmente, desde o dia 18 de março

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O feriado municipal de Pouso Redondo do dia 23 de julho, data que celebra a emancipação política e administrativa do município, será transferido neste ano para o dia 26 de julho (domingo), considerando-se, portanto, o dia original do feriado como de trabalho normal no âmbito municipal.

 

O prefeito Oscar Gutz decretou a transferência do feriado considerando que a atividade econômica, industrial, comercial e de prestação de serviços esteve suspensa, total ou parcialmente, desde o dia 18 de março, em razão dos Decretos Estaduais que determinaram medidas de prevenção e enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da pandemia causada pelo coronavírus. O prefeito considerou ainda que a 7° Festa Estadual do Tropeiro, que aconteceria nos dias 23 a 26 de julho de 2020, foi cancelada também em virtude do Covid-19.

 

A situação foi explanada aos presidentes da CDL Pouso Redondo, Felipe Taufenbach, e Associação Empresarial de Pouso Redondo – AEPR, Roumayne Catanio, que informaram que seus associados concordavam com a modificação da data do feriado.

 

“Nesse ano, o Dia do Município será comemorado com muito trabalho e na esperança de superarmos essa crise o mais breve possível”, comentou o prefeito.

Justen Celulares