Rui Car
28/04/2020 18h09

Prefeitura e Hospital Regional Alto Vale definirão plano de trabalho contra o Covid-19

Cerca de R$ 4,5 milhões poderão ser investidos na unidade, além do Hospital Samária e outros prestadores de serviços de saúde de Rio do Sul.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A diretoria do Hospital Regional Alto Vale se reúne nesta quarta-feira (28), com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, para apresentar o plano de trabalho de aplicação de recursos para investimentos na unidade hospitalar. Trata-se do uso de recursos vindos do Ministério da Saúde que devem ser utilizados em ações de atendimento de pacientes ou prevenção ao coronavírus. A reunião será às 10h no gabinete do prefeito.

 

Cerca de R$ 4,5 milhões poderão ser investidos no HRAV, Hospital Samária, Secretaria Municipal de Saúde e demais prestadores de serviços credenciados ao SUS em ações contra o Covid-19.

 

Uma nota técnica enviada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasens), e define que o recurso deva ser utilizado para custeio para serviços executados de média e alta complexidade durante todo o período da permanência das atividades de prevenção à doença e recentemente a Comissão Intergestores Bipartite, através da Deliberação 045/2020 apontou mais claramente as ações prioritárias para a utilização destes recursos da fonte federal.

 

“Nossa equipe técnica da Secretaria de Saúde também está com plano de trabalho e prestando toda informação necessária para os prestadores de serviço poderem agir com rapidez. Isso será importante pois o dinheiro precisa ser aplicado rigorosamente em ações de enfrentamento ao Covid-19 e será exigida prestação de contas ao Ministério da Saúde”, ressalta o prefeito José Thomé.

 

 

Justen Celulares