Rui Car
27/11/2020 10h29 - Atualizado em 27/11/2020 10h36

Prefeito de Rio do Oeste está na UTI para tratar da Covid-19

Humberto Pessatti estava internado desde segunda (23) em Rio do Sul e foi transferido na noite desta quinta-feira (26) para o Hospital Oase, em Timbó

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti “Betão” (MDB), 56 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Oase em Timbó para tratar da infecção por coronavírus.

 

O prefeito em exercício, Luis Carlos Muller, confirmou a informação. Ele conta que Betão teve os primeiros sintomas no dia 18 de novembro, fez o teste e teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Assim que recebeu o resultado, iniciou o isolamento e tratamento com medicação.

 

Porém, na segunda-feira (23), ele precisou ser internado, com piora no quadro geral da doença. Ele permaneceu no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, até a noite desta quinta (26), quando precisou ser intubado.

 

Com piora significativa, Pessatti foi transferido para uma UTI do Hospital Oase em Timbó, já que os leitos de UTI para pacientes com Covid estão lotados em Rio do Sul, Ibirama e Ituporanga – cidades mais próximas a Rio do Oeste.

 

Ainda segundo Muller, a informação repassada pelos médicos é que a infecção teria comprometido cerca de 75% da capacidade pulmonar de Betão. O prefeito segue internado na UTI em Timbó.


FONTE: ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares