Rui Car
25/11/2020 15h33 - Atualizado em 25/11/2020 15h34

Pouso Redondo realiza ações de conscientização no combate à violência contra a mulher

Cerca de 70% das mulheres já sofreram algum tipo de violência durante sua vida

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A violência contra a mulher é um problema mundial. Infelizmente, cerca de 70% das mulheres já sofreram algum tipo de violência durante sua vida. No Brasil, os dados são alarmantes: a cada cinco minutos, uma mulher é agredida – isso contando apenas os casos que chegam a ser denunciados, já que muitas mulheres se escondem por vergonha, dor e medo do agressor, que geralmente é o próprio parceiro e mais da metade dos crimes acontece dentro de casa.

 

Buscando orientar a sociedade em geral, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS de Pouso Redondo vêm, ao longo do mês de novembro, desenvolvendo ações que visam informar os canais de denúncia e orientar a população quanto as várias formas de violência praticadas contra a mulher.

 

As ações envolveram distribuição de material impresso no comércio local, carro de som por todo o município divulgando especialmente os canais de denúncia contra a violência, vídeos publicados via mídias sociais e desenvolvimento de atividades junto às crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido no CAESC. Também será entregue às farmácias e drogarias material informativo orientando sobre a adesão à campanha do Tribunal de Justiça, intitulada “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”.

 

Os canais de denúncia para situações de violência contra a mulher são: Disque 180, 190 Polícia Militar, 181 Polícia Civil, WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48) 98844-0011, CRAS no 3545-2815 ou na Secretaria de Desenvolvimento Social 3545-1396.

 

E lembremos sempre: “Não existe mulher que gosta de apanhar. O que existe é mulher humilhada demais para denunciar, machucada demais para reagir, com medo demais para acusar e pobre demais para ir embora”.

 

Denuncie, você não está sozinha!


FONTE: PREFEITURA DE POUSO REDONDO


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares