Rui Car
30/07/2019 15h35 - Atualizado em 30/07/2019 15h22

Polícia Civil prende dois homens do Alto Vale no Rio Grande do Sul

Isso evitou o sequestro de empresários de São Paulo

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC / Educadora

G1 SC / Educadora

Delta Ativa

Dois homens de Santa Catarina foram presos em flagrante nesta segunda-feira (29) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que faria o sequestro de quatro empresários paulistas, atraídos propositalmente ao estado gaúcho.

 

Um dos presos tem 56 anos e é natural de Presidente Getúlio. O outro, de 40 anos, é natural de Rio do Sul e tinha cinco mandados de prisão contra ele em aberto. Ambos têm antecedentes criminais.

 

De acordo com a polícia, os dois se passavam por vendedores e tinham um encontro marcado com os empresários para comercializar um lote de calças jeans, que era, na verdade, inexistente. Ao desembarcar em Porto Alegre, o quarteto que seria alvo de um sequestro foi abordado pela polícia, que avisou sobre o golpe.

 

Na sequência, a Polícia Civil passou a seguir as orientações do grupo e se deslocou até o ponto de encontro previamente acordado. Em paralelo, coletou informações no Aeroporto Salgado Filho, identificando um dos veículos envolvidos, que foi abordado na RS-118, em Viamão.

 

Essa foi uma das fases da Operação Kick, que busca evitar a prática de crime de extorsão mediante sequestro. Segundo investigações recentes, a organização criminosa que planejou o crime que acabou sendo frustrado é a mesma que havia sido responsável por um caso semelhante ocorrido no início de 2019.

 

Com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo, a Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Justen Celulares