02/07/2020 09h47 - Atualizado em 02/07/2020 09h49

Polícia Civil deflagra operação em Taió e em mais 13 cidades de SC

A Operação Carga Geral cumpre 52 ordens judiciais: 19 mandados de prisão e outros 33 de busca e apreensão

PUBLICIDADE
Fonte: Polícia Civil do Estado de Santa Catarina

Fonte: Polícia Civil do Estado de Santa Catarina

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A Polícia Civil está nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (02) com a Operação Carga Geral para cumprir 52 ordens judiciais – 19 mandados de prisão e outros 33 de busca e apreensão, assim como o sequestro de bens dos investigados. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). De acordo com o delegado de polícia Luis Felipe Del Solar Fuentes, diretor da DEIC, a operação visa reprimir os crimes de furto, roubo e receptação de cargas.

 

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Agrolândia, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Indaial, Itajaí, Joinville, Penha, Porto Belo, Pouso Redondo, Rio do Sul e Taió, com o emprego de 100 Policiais Civis da DEIC e das Delegacias de Polícia das cidades onde estão sendo cumpridos os mandados judiciais.

 

A operação foi denominada ‘Carga Geral’ em razão da diversidade e variedade dos produtos subtraídos, desde alimentos a equipamentos eletrônicos, e visa a responsabilização dos autores pela prática de diversos delitos, dentre eles, receptação, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

 

Na cidade de Brusque, foi apreendido uma arma de fogo e cerca de R$ 200 mil. 

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE