Rui Car
30/03/2020 17h38

Polícia Civil continua fiscalização das medidas de restrições pelo Estado

Houve ações em todas as regiões

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil intensificou a fiscalização das medidas de restrições previstas no decreto governamental contra o coronavírus em Santa Catarina, no fim de semana. Houve ações em todas as regiões.

 

Em Florianópolis, também houve apoio do SAER na fiscalização. Ao todo, desde o dia 18, foram fechados pela Polícia Civil no Estado 2.159 estabelecimentos, conforme levantamento até a noite de domingo (29).

 

Na região de Laguna, no domingo (29), houve incursões pontuais nas praias e balneários da região, em continuidade aos trabalhos de fiscalização e orientação da população. A mobilização contou com apoio aéreo do SAER – Sul (Serviço Aeropolicial Sul).

 

Nos últimos dias, houve queda significativa dos locais que ainda continuavam descumprindo as determinações. Em Xanxerê, no Oeste, houve fiscalização de comércio e averiguação de eventuais ilicitudes. Também foram visitadas farmácias com o objetivo de verificar a procedência do álcool gel comercializado, já que fábricas clandestinas foram fechadas no Estado, mas nada de ilícito foi verificado.

 

Em Bombinhas, a fiscalização e apuração de crimes ambientais teve parceria do órgão ambiental municipal (FAMAB), na sexta-feira (27). Foram fiscalizados espaços públicos e danos em unidade de conservação municipal e pesca irregular.

 

Por:  Delegacia Geral da Polícia Civil

Justen Celulares