Rui Car
11/08/2021 10h09

Plenário da Alesc reconhece Santuário do Louvor, em Ituporanga, como ponto turístico

A iniciativa consta no PL 154/2021, de autoria do deputado Milton Hobus

Assistência Familiar Alto Vale
Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor está em fase de construção (Foto: Divulgação / Facebook)

Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor está em fase de construção (Foto: Divulgação / Facebook)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (10), o projeto de lei (PL) que reconhece o Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, como ponto turístico religioso do estado. A iniciativa consta no PL 154/2021, de autoria do deputado Milton Hobus (PSD).

 

O santuário ainda está em construção. Segundo Hobus, quando estiver concluído, deverá atrair visitantes de todo o país. A imagem da santa terá 40 metros de altura e será uma das mais altas do Brasil. Também está prevista a construção de uma cruz de 90 metros de altura, que será a mais alta do continente.

 

Vai mudar a história da cidade de Ituporanga. É um grande investimento que está sendo feito pelo empresário Silvio Prim, que deve transformar o turismo religioso na região do Alto Vale”, disse o deputado.

 

A votação foi acompanhada pelo prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel. O PL foi elogiado por representantes de várias bancadas da Alesc. “Será mais um ponto de peregrinação em Santa Catarina, com um impacto social e econômico muito forte na região”, comentou o deputado José Milton Scheffer (PP).

 

O PL 154/2021 segue para votação da Redação Final, prevista para esta quarta-feira (11), antes de ser encaminhada para análise do governador.

 

Santa Catarina na rota do turismo religioso


 
Um dos exemplos da força de Santa Catarina neste tipo de turismo é o Santuário Santa Paulina, considerado a segunda instância religiosa mais visitada do país, recebendo aproximadamente 75 mil devotos e peregrinos por mês. No país, o segmento movimenta 17,7 milhões de viagens domésticas.
Hoje, SC conta com a Rota do Turismo Religioso, que engloba 12 regiões, 22 santuários e centenas de destinos para peregrinação. O Caminhos do Alto Vale, por exemplo, engloba rotas em Rio do Sul, Salete e Ibirama.


POR: MARCELO ESPINOZA – AGÊNCIA AL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares