Rui Car
24/11/2020 11h43

Pesquisa eleitoral de Joinville indica que Nilson Stainsack pode deixar a Câmara Federal

Stainsack é suplente de Darci de Matos (PSD), que disputa a prefeitura da maior cidade de SC

Assistência Familiar Alto Vale
Deputado Nilson Stainsack e presidente Jair Bolsonaro (Foto: divulgação)

Deputado Nilson Stainsack e presidente Jair Bolsonaro (Foto: divulgação)

Delta Ativa

Caso o resultado da pesquisa para disputa eleitoral para a prefeitura de Joinville se confirme, o suplente de deputado Federal Nilson Stainsack (PP) poderá perder a cadeira na Câmara Federal. Stainsack é suplente de Darci de Matos (PSD), que disputa a prefeitura da maior cidade de SC.
A NSC divulgou ontem (23), uma pesquisa de intenções de votos em Joinville que aponta a vitória do candidato Adriano Silva (Novo), em Joinville. O segundo turno das Eleições 2020 ocorre neste domingo, (29).

 

Silva tem 54,8% das intenções de votos, contra 29,7% de Darci de Matos (PSD). A pesquisa aponta ainda 8,9% dos eleitores responderam que votarão em branco ou anularão o voto e 6,6% disse não saber ou não respondeu ao questionário. A pesquisa foi encomendada pela NSC e a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

 

Em 2018, Stainsack ficou como primeiro suplente da coligação entre os partidos PP, PSD e PV, uma vez que o empresário obteve quase 62 mil votos. Se o candidato Darci de Matos (PSD) perder a eleição, o empresário getuliense e atual Deputado Federal Nilson Francisco Stainsack, deve devolver a vaga na Câmara Federal à Darci de Matos. Stainsack assumiu como Deputado Federal em setembro deste ano, ocupando a vaga deixada por Matos, que se afastou para disputar a prefeitura de Joinville.


POR: LÉO AE / REDE VALE NORTE DE COMUNICAÇÃO


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares