Rui Car
03/08/2020 08h52 - Atualizado em 03/08/2020 10h25

Pastores de Taió pedem a reabertura dos templos

Pedido foi feito ao prefeito Almir Guski após reunião no gabinete

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: AD Taió (Com Informações de Rede Web TV)

Fonte: AD Taió (Com Informações de Rede Web TV)

Delta Ativa

Na última semana o Pastor Joede Moraes da Assembleia de Deus, juntamente com outros pastores da cidade, estiveram no gabinete conversando com o Prefeito de Taió, Almir Guski sobre o decreto do fechamento das igrejas.

 

O Pastor Nilson Sousa da Igreja Quadrangular e o Pastor Carlos da Igreja Batista,também representaram o CONPET – Conselho de Pastores de Taió.

 

“Nosso pedido ao prefeito foi para a reabertura dos templos em nossa cidade” disse o pastor Joede.

 

Pastor Joede Moraes afirma: “Aos nossos olhos, isso soa como perseguição religiosa”

 

Desde o início da pandemia em Santa Catarina as igrejas fecharam pela primeira vez no mês de março e, permaneceram sem a realização de qualquer tipo de culto presencial durante um mês. No dia 20 de abril o Governo do Estado liberou a reabertura dos templos com uma série de restrições.

 

Na última semana, nova recomendação, desta vez pela coordenadoria da Comissão Intergestores Regional de Saúde do Alto Vale do Itajaí, que determinou em reunião conjunta com os municípios algumas medidas prorrogadas e outras que entraram novamente em vigor na segunda-feira (27/07) em toda a região. Entre essas medidas, esteve novamente a proibição de cultos presenciais, com o objetivo de barrar o crescimento no número de casos positivos para a Covid-19, segundo o conselho.

 

O Pastor Joede Moraes comentou sobre o assunto. Segundo ele, membros do conselho de pastores de Taió buscaram esclarecimentos no que diz respeito ao fechamento dos templos religiosos, mas não conseguiram reverter o quadro.

 

“É bem complexo termos outros segmentos abertos e ver a igreja com as portas fechadas. Aos nossos olhos e, digo em nome dos pastores do Alto Vale, isso soa como perseguição religiosa, já que só nossas portas se fecharam. A igreja com seu trabalho assistencial e espiritual, está sofrendo com isso. Não vemos isso como benefício à sociedade”, desabafa Joede.

 

Apesar da restrição os cultos podem ser acompanhados online, através das lives nas redes sociais de cada denominação. O pastor finaliza informando que o retorno dos cultos presenciais, pode acontecer nas próximas semanas.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares