Rui Car
20/02/2021 08h41

Números da Covid-19 voltam a crescer no Alto Vale

Hospital de Ibirama está com capacidade máxima na UTI reservada para a Covid-19

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Essa semana os números para a Covid-19 no Alto Vale voltaram a crescer, após duas semanas de queda. A região está com 563 casos ativos, dos quais 34 estão internados. 

 

197 pacientes já vieram à óbito no Alto Vale desde o início da pandemia.

 

A cidade com mais casos ativos para a Covid-19 é Rio do Sul (176 casos), seguida de Ituporanga (68 casos) e Petrolândia (45 casos).

 

UTI do Hospital de Ibirama está lotada

 

A UTI COVID do Hospital Doutor Waldomiro Colautti está com cinco pacientes do Oeste do estado (4 de Chapecó e 1 de Nova Erechim) já internados e aguardando a chegada de mais dois até o final do dia. A taxa de ocupação da UTI Covid-19 está em 80% e com a chegada dos outros 2 pacientes (prevista para essa tarde) ficará com a capacidade máxima.

 

Além desses 8 pacientes internados na UTI COVID, o Hospital tem um paciente clínico suspeito de Covid-19 da cidade de Lontras, que está internado.

 

Portanto a situação é preocupante e requer atenção de todos. O hospital reforça a necessidade dos cuidados básicos para o enfrentamento à pandemia, onde cada um precisa fazer a sua parte.


VIA: PORTAL EXPRESSO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares