Rui Car
12/12/2020 15h35 - Atualizado em 12/12/2020 15h40

Morre o político e empresário Genésio Ayres Marchetti

Marchetti tinha 82 anos e tornou-se mais uma vítima fatal do Coronavírus

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

NOTA DE FALECIMENTO

 

A Manoel Marchetti S.A. e a Rede Vale Norte de Comunicação comunicam com profundo pesar o falecimento do presidente do Conselho Administrativo da empresa senhor Genésio Ayres Marchetti. 

 

O empresário e suplente de senador estava em tratamento contra a Covid-19, internado em São Paulo (SP) e o falecimento foi confirmado neste sábado, dia 12 de dezembro. Marchetti tinha 82 anos e tornou-se mais uma vítima fatal do novo coronavírus.

 

A direção e os colaboradores da Rede Vale Norte lamentam profundamente a perda deste grande entusiasta do crescimento econômico de Ibirama e toda a região. 

 

Desejamos força e solidariedade neste momento de dor aos familiares, amigos e funcionários. 

 

Informações sobre o velório e as homenagens póstumas serão divulgadas em breve. 

 

Sobre Genésio Ayres Marchetti

 

Neto de imigrantes italianos, nascido em 30 de março de 1938 em Rodeio (SC), foi casado com Maira Dopke Marchetti, pai de 05 filhos e avô de 08 netos. Filho de Manoel Marchetti e de Alma Marchetti, era Bacharel em Ciências Econômicas e Políticas pela UFPR. Após sua formação deu início as suas atividades profissionais na empresa da família a Manoel Marchetti Ind. e Com. Ltda., fundada no ano de 1956 por seu pai Manoel Marchetti no município de Ibirama, cuja atividade abrange todo o ciclo produtivo da madeira. Em 1974 assumiu a direção de todas as empresas do Grupo Manoel Marchetti. 

 

Em 1999 a empresa recebeu o Prêmio CNI/FIESC na etapa regional e estadual e em 2004 na etapa regional. Em 2006 recebeu da Assembléia Legislativa do Estado de SC a Medalha de Mérito Carl Hoepcke. Foi Conselheiro da CIESC/FIESC, e sócio fundador da ARFRI – Associação dos Recuperadores Florestais bacia do Rio Itajai. Foi também Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Ibirama. Apaixonado por futebol e esporte, em sua juventude jogou em equipes de SC, PR e RS e sempre esteve envolvido com as atividades do Atlético Hermann Aichinger.

 

Engajado nas atividades sociais e políticas do município de Ibirama e da região, em 2000 foi eleito Prefeito e em sua gestão em 2004 recebeu o Prêmio Fritz Muller, em 2005 também como prefeito, recebeu o Prêmio Expressão. Em 2011 e 2012 exerceu o Cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional em Ibirama, desenvolvendo ações conjuntas com os municípios que integram aquela Secretaria Regional. Foi ainda 2º suplente de Senador pelo Estado de Santa Catarina.


FONTE: COM INFORMAÇÕES DA REDE VALE NORTE DE COMUNICAÇÃO E ACR


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares