Rui Car
04/05/2020 08h28

Moro repassou à PF o diálogo completo com Bolsonaro

Ao todo, o depoimento demorou oito horas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Sergio Moro “entregou à PF o histórico de conversas recentes com Jair Bolsonaro pelo WhatsApp, incluindo o diálogo em que o presidente pressiona pela saída de Maurício Valeixo”, diz a Folha de S. Paulo.

 

No depoimento de sábado, Moro repassou ainda o conteúdo de conversas com Carla Zambelli, que reconheceu seu papel de garota de recados do Palácio do Planalto.

 

Ao todo, o depoimento demorou oito horas. Nele, Moro reafirmou as acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre crimes de interferência política na PF e apresentou novas provas entre áudios, troca de mensagens e e-mails.

 

A investigação foi aberta a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que também quer investigar se o ex-juiz da Lava Jato cometeu crime de denunciação caluniosa.

 

O inquérito corre no Supremo Tribunal Federal (STF). O relator é o ministro Celso de Mello, que deixa a corte no fim do ano.

 

Em entrevista à revista Veja, Moro disse que considerou “intimidação” o fato de a Procuradoria-Geral da República o investigar por suposta denúncia falsa.

Justen Celulares