Rui Car
19/02/2021 16h15 - Atualizado em 19/02/2021 16h16

Médico de Ituporanga contrai Covid-19

Dr. Daniel Ribas dos Santos está em tratamento e segue monitorando os sintomas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Na linha de frente no atendimento dos pacientes Covid desde o início da pandemia no Hospital Bom Jesus, de Ituporanga, Dr. Daniel Ribas dos Santos positivou nesta quinta-feira (18) para Covid-19. O profissional começou a sentir sintomas característicos da doença na terça-feira (16) e se afastou das atividades assim que o resultado deu positivo.
 
Dr. Daniel está em tratamento e segue monitorando os sintomas: dor de cabeça intensa, dores no corpo, tosse e febre. Em conversa nesta manhã com a direção do hospital o profissional informou que segue com os sintomas, mas está bem. “Estamos acompanhando a evolução do tratamento e torcendo para uma rápida recuperação dele que sempre esteve à frente dos atendimentos Covid aqui na casa”, explicou Irmã Edelir Stupp, diretora do Hospital.
 
O profissional trabalha no Hospital Bom Jesus desde 2014 e é responsável pelo Pronto Atendimento e pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. Desde março de 2020, quando iniciou a pandemia, está diretamente ligado ao atendimento e condução dos tratamentos dos pacientes suspeitos e positivados para a Covid na instituição.
 
Ao lado da direção do Hospital, o médico faz parte também do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid no município de Ituporanga, auxiliando nas ações para minimizar os efeitos e evitar a propagação do vírus.

.
Justen Celulares