Rui Car
10/06/2021 16h03 - Atualizado em 10/06/2021 16h18

Mãe conhece a filha nascida quando estava na UTI Covid do Hospital Regional Alto Vale

O encontro aconteceu na data que Bianca completa 30 dias, mas a bebê ainda não teve alta

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um mês após de ter dado à luz pela quinta vez, finalmente Sirlene Aparecida Kohl Ribeiro Branco, de 35 anos, teve a oportunidade de conhecer o seu bebê, que nasceu enquanto ela esteva internada na UTI Covid do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. A mamãe de Bianca, que reside em Agrolândia, internou no dia 29 de abril e diante da complicação do quadro, a equipe de obstetrícia e da UTI pediátrica, passou a acompanhar o feto, decidindo pela realização da cesariana.

 

Depois de vencer a Covid, Sirlene foi transferida para a ala da enfermaria no dia 8 e nesta quinta-feira (10) finalmente teve a oportunidade de conhecer Bianca. A equipe multidisciplinar do Hospital Regional preparou todo o ambiente da UTI Neonatal. A mãe estava em uma cadeira de rodas e chorou na entrada. Ao ser indagada de queria tocar na filha, com a ajuda da enfermeira Cleusa Feliciano ajudou, colocou a mão pela abertura da entrada incubadora. O encontro de mãe e filha durou em torno de 20 minutos.

 

A médica pediátrica, Marlou Cristine Ferreira Dalri, adiantou que a mãe internou com 27 semanas e quando do nascimento, Bianca tinha completado 29 semanas de idade gestacional, com peso aproximado de um quilo. “A partir do momento que a Bianca nasceu foi para a UTI Neonatal e hoje já está pesando 1.475 gramas, recebendo inclusive o leitinho de forma, já que a mãe não teve condições de lactar pela Covid”. A pediatra explicou que a alta vai depender do quadro.


FONTE: HOSPITAL REGIONAL ALTO VALE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
Justen Celulares