Rui Car
02/07/2019 08h10

Justiça concede liberdade a motorista envolvido em acidente com duas mortes na BR-470

Foi imposta fiança de R$ 9,9 mil, entre outras medidas cautelares

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Em audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (1º), a Justiça de Itajaí, no Vale, concedeu liberdade ao motorista de 43 anos preso por embriaguez após se envolver em um acidente que matou dois idosos. O condutor pagou fiança no valor de R$ 9.980 e terá que cumprir outras medidas cautelares.

 

G1 não conseguiu contato com a defesa do motorista. O acidente ocorreu no domingo (30), no km 2 da BR-470, em Navegantes, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Valdomiro Tavares de Oliveira, de 66 anos, e Eugênia Alves de Oliveira, de 96, morreram no local do acidente.

 

 

Acidente foi registrado em Navegantes — Foto: PRF/DivulgaçãoAcidente foi registrado em Navegantes — Foto: PRF/Divulgação

Acidente foi registrado em Navegantes — Foto: PRF/Divulgação

 

 

O Ministério Público de Santa Catarina se manifestou favorável à concessão de liberdade provisória, com fixação de medidas cautelares.

 

Além da fiança, entre as medidas impostas pela Justiça ao motorista estão que ele compareça mensalmente em juízo e que não se ausente da região onde mora por mais de sete dias sem autorização judicial. A determinação está em segredo de Justiça, por isso não foram divulgadas mais informações sobre o caso.

 

Acidente

Os dois idosos que morreram estavam em um carro com placas de Blumenau, no Vale do Itajaí, conduzido por Valdomiro de Oliveira. Além dele, estavam no veículo outras três mulheres, de 50, 57 e 72 anos, que sofreram lesões graves. Elas foram levadas para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

 

No outro carro, com placas de Itajaí, estavam o motorista de 43 anos e uma passageira, de 53. Os dois sofreram lesões leves. Conforme a PRF, ele passou pelo teste do bafômetro, que aferiu 0,78 mg/l de álcool por litro de ar, mais que o dobro necessário para configurar o crime por dirigir embriagado.

Justen Celulares