Rui Car
12/05/2020 22h24

Ituporanga confirma o sexto caso positivo de Coronavírus

O vírus pode estar em qualquer lugar

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Este é o segundo dia consecutivo em que o Município confirma caso positivo de Coronavírus. Ituporanga teve reconhecimento oficial de transmissão comunitária de Coronavírus no dia 17 de abril.

 

A transmissão Comunitária se dá quando não é possível identificar e isolar o foco. Visto que todo o território do Município é passivo de contaminação, o Comitê optou por preservar a identidade e localidade da residência dos infectados. A palavra de ordem é: PREVENÇÃO. O vírus pode estar em QUALQUER lugar.

 

Levando em consideração os fatos descritos acima é possível perceber com maior nitidez a necessidade de intensificar as medidas de prevenção. Essa atitude não depende da Administração. Depende de você! 

 

SEXTO CASO CONFIRMADO: Paciente assintomático, 43 anos, profissional de força de segurança e salvamento. Fez o teste rápido na forma da Nota técnica conjunta Nº 001/2020 emitida hoje (12), que prevê que profissionais das forças de segurança e salvamento podem ser testados mesmo sem apresentar sintomas. O teste foi realizado em função de contato com paciente suspeita sintomática, que aguarda resultado de exame laboratorial RT-PCR.

 

Obs: Outros 8 testes descartaram suspeita.

 

Gostaríamos de lembrar ainda que não é o momento para “achismos”. É hora de buscar informação em fontes oficiais.

 

Justen Celulares