Rui Car
13/05/2020 08h25

Inovação: Veja como aconteceu o conselho de classe em escola de Taió

Cada turma tem um horário marcado para participar da reunião

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nos dias 07 e 08 de maio, foi realizado nas escolas do Município o Conselho de classe do 1° Bimestre, porém devido o distanciamento social, foi estabelecido o primeiro conselho de classe remoto. Que é uma experiência inovadora para educação em tempos de quarentena. Os professores receberam um link de reunião por aplicativo, assim realizando o conselho virtual.

 

Cada turma tem um horário marcado para participar da reunião, momento de troca entre gestão da escola e corpo docente. Segundo a diretora Oládia Karla da Silva, “está sendo muito produtivo. O cenário educacional está se reinventando para viver neste momento de pandemia e conseguir realizar atividades de forma não presencial.”

 

 

A Secretaria de Educação, preocupada com a avaliação de desempenho dos alunos, organizou e disponibilizou toda a estrutura necessária.

 

Nas palavras do Secretário João Tadeu Corrêa, “O conselho foi muito produtivo, onde obtivemos um diagnóstico preciso, tanto da situação dos alunos, quanto da própria estratégia de adaptação das escolas referente aos materiais online, ou disponibilizados de forma física para os que não possuem acesso à rede.”

 

Justen Celulares