Rui Car
17/02/2021 08h57

Hospital de Ibirama se pronuncia após “troca de corpos”

Família de Ascurra descobriu durante velório que corpo de idosa foi trocado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Sadie Duarte /Nova FM

Foto: Sadie Duarte /Nova FM

Delta Ativa

Na manhã de ontem, terça-feira (16),, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra foi acionada para verificar uma possível “troca de corpos”, que foi observada por familiares de uma idosa, que realizavam um velório no bairro Ilse, em Ascurra.

 

Durante o velório, os familiares da idosa perceberam algo estranho, principalmente em relação a aparência física da mulher, e acabaram confirmando que a pessoa velada naquele momento não era de sua família, o que deixou todos consternados.

 

A Polícia Civil compareceu ao local e encaminhou todos para a delegacia com o objetivo de esclarecer o que de fato havia ocorrido e identificar o paradeiro do verdadeiro corpo da idosa moradora de Ascurra.

 

Durante as diligências foi possível identificar através de exames papiloscópicos que o corpo da idosa encontrado em Ascurra pertencia a uma família de Presidente Getúlio e que o corpo enterrado na cidade de Presidente Getúlio era da idosa moradora da cidade de Ascurra.

 

As circunstâncias da “troca dos corpos”, bem como a respectiva investigação irão prosseguir na Delegacia de Ibirama, considerando que, possivelmente, o fato ocorreu nas dependências de um hospital localizado naquela cidade.

 

Hospital

 

O Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, se pronunciou durante a tarde de terça-feira (16) sobre o episódio, onde os corpos de duas mulheres, que faleceram na unidade, foram trocados.

 

Por meio de nota, o hospital informou que realizou todos os protocolos de identificação dos corpos, conforme recomendado pelo Núcleo Interno de Segurança do Paciente.

 

“O Hospital Dr. Waldomiro Colautti lamenta profundamente o ocorrido, ofertando todo o suporte para as famílias e dando os encaminhamentos necessários”, diz o comunicado.

 

A unidade informou ainda que dispõe das imagens das câmeras de segurança comprovando que os corpos estavam identificados. O hospital também disse ainda que já solicitou abertura de processo de sindicância administrativa para apurar os fatos.


VIA: PORTAL EXPRESSO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares