Rui Car
14/11/2020 10h41

Governo de SC revoga duas portarias e muda panorama da educação municipal

Medida permite que somente o Extremo-Oeste possa ofertar atividades de Apoio Pedagógico Presencial

Assistência Familiar Alto Vale
Gestão Estadual afirma que seguirá exigindo plano de contingência para oferta de ensino presencial (Foto: Secretaria de Estado da Educação/Divulgação)

Gestão Estadual afirma que seguirá exigindo plano de contingência para oferta de ensino presencial (Foto: Secretaria de Estado da Educação/Divulgação)

Delta Ativa

O Governo de Santa Catarina revogou duas portarias, fazendo com que as atividades de Apoio Pedagógico não sejam mais ofertadas presencialmente nas regiões que estão em estado grave no mapeamento de risco estadual.

 

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (13) e passa a vigorar já a partir deste dia.

 

Ou seja, dado o mapa atual, somente o Extemo-Oeste possui autorização para ofertar as atividades, enquanto Xanxerê e Florianópolis estão em estado gravíssimo e todo o restante do Estado está classificado no nível grave de propagação do vírus.

 

A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro.

 

O Governo do Estado mantém a exigência de que as escolas obtenham homologação de um PlanCon (Plano de Contingência Escolar) junto aos Comitês Municipais, para que possam ofertar as atividades de ensino.

 

Confira a portaria completa aqui.


FONTE: ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

Justen Celulares