Rui Car
29/04/2020 10h54 - Atualizado em 29/04/2020 10h55

Funcionária de supermercado morre baleada após discussão por uso de máscara

Durante luta corporal o cliente tentou pegar a arma do segurança, momento que houve o disparo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A confusão aconteceu na tarde de terça-feira, 28 de abril, num supermercado de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O cliente tentou entrar sem máscara no mercado, foi advertido pelos funcionários, não aceitou uma máscara fornecida pelo estabelecimento e entrou em luta corporal com funcionários e seguranças. Na luta, o vigilante atirou e um dos disparos atingiu uma funcionária, que morreu na hora.

 

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança de dentro do supermercado. Segundo o estabelecimento, “ao ser informado sobre o decreto Municipal que exige o uso da EPI, o cliente agrediu o funcionário, que inclusive tentou oferecer uma máscara da empresa, sem custo, para que ele pudesse fazer as suas compras”.

 

Cliente tentou pegar arma do segurança do mercado

 

O funcionário pediu ajuda pelo rádio para empresa terceirizada de segurança. “O cliente e o vigilante estavam calmamente se direcionando para a entrada da loja, onde o cliente iniciou uma série de agressões contra o vigilante e tentou pegar a arma do segurança“, disse o mercado.

 

Segundo o supermercado, “houve um disparo, que atingiu de raspão o cliente agressor”. Mesmo ferido, o cliente continuou a agredir o segurança, que atirou mais uma vez e o disparo atingiu a fiscal de loja, que estava tentando apaziguar a situação e prestar os esclarecimentos sobre os decretos.

 

O cliente ferido foi levado ao hospital e depois de receber alta deve ser preso. Já o segurança envolvido na ação teve o armamento recolhido e foi encaminhado à Delegacia de Araucária. Este vigilante deve ficar preso e pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

 

Funcionária morta deixa dois filhos

 

A funcionária, de primeiro nome Sandra, trabalhava na rede de supermercados há oito anos. Ela era casada e deixa dois filhos. Uma prima de Sandra, que soube do ocorrido pela TV, disse que ela ajudava a família. “Ela sempre trabalhou para ajudar os pais que são velhinhos. Só tinham ela de filha”, lamentou Aparecida Alves.

 

Em nota, a rede de supermercados lamentou profundamente o ocorrido em sua loja de Araucária e informou que já está prestando todo o apoio e ajuda à família. A empresa disse também que está contribuindo com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários para que as autoridades esclareçam os fatos.

 

 

Fonte: RicTV | Por Lucas Sarzi
 
Justen Celulares