Rui Car
03/11/2020 16h51

Figura misteriosa é vista em plantação de trigo em SC

O agroglifo possui cerca de 50 metros de diâmetro com triângulo e três arcos, formados pela dobra das plantas de trigo, quase na altura do solo

Assistência Familiar Alto Vale
Os desenhos foram vistos em plantação de trigo de Ipuaçu (Foto: Jean Bertosso/Revista UFO/Divulgação)

Os desenhos foram vistos em plantação de trigo de Ipuaçu (Foto: Jean Bertosso/Revista UFO/Divulgação)

Delta Ativa

Uma figura geométrica misteriosa foi vista em uma plantação de trigo no dia 28 de outubro, em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. A propriedade pertence ao produtor rural Diego Griebler. Recentemente círculos também foram flagrados em Entre Rios. Antes disso, os chamados agroglifos foram vistos pela última vez no Estado no ano de 2018.

 

“Uma vizinha me ligou por volta das 7 horas da manhã dizendo que havia uma figura diferente na nossa plantação de trigo. Não cheguei a ir lá pessoalmente olhar, mas pelas fotos não acho que tenha sido feito por seres extraterrestres. No meu ponto de vista foi ação humana”, comentou Diego que mora em Abelardo Luz. 

 

Segundo ele, a área de plantação fica próxima a uma estrada de chão entre Abelardo Luz e Ipuaçu. “É um local de fácil acesso e como não mora ninguém na propriedade, é apenas para plantio, facilita a ação humana. Em 30 anos que a propriedade está na família nunca tivemos esse tipo de situação”, acrescentou Diego ao informar que essa ação danifica e causa perdas à plantação.  

 

Cachorros se agitaram

 

Os vizinhos mais próximos, localizados cerca de 2 km de distância, afirmaram não ter visto nada de incomum, mas que os cães ficaram bastante agitados e latiam muito na noite anterior. Além disso, uma forte chuva teria ocorrido. 

 

O ufólogo Ademar Jose Gevaerd esteve no local e afirmou se tratar de uma figura composta por um círculo de cerca de 50 metros de diâmetro. Dentro deste círculos estavam um triângulo e três arcos, formados pela dobra das plantas de trigo, quase na altura do solo.

 

O círculo externo e os arcos tinham uma largura de dois metros de plantas uniformemente dobradas, lado a lado, e não sobrepostas umas às outras, os lados do triângulo tinham uma largura exata de 1,2 m. As medidas do triângulo são: sua base tinha 45 m enquanto seus lados tinham 42,5 metros. Gevaerd observou que o triângulo não foi produzido exatamente no ponto central do círculo, mas um pouco acima. 

 

O ufólogo Gevaerd esteve no local (Foto: Jean Bertosso/Revista UFO/Divulgação)

 

“Não foi ação humana”

 

 “Nota-se um padrão comum com outros registros anteriores, feitos em Ipuaçu. Não havia nenhum sinal de ação humana. O agroglifo, diferentemente de tantos outros registrados na localidade, estava a cerca de 500 m de uma estrada de chão, difícil de se ver e ser alcançado. Em casos anteriores, sempre estavam à beira das estradas, pavimentadas ou não”, destacou Gevaerd.

 

Para ele, o agroglifo parece ter sido produzido por uma inteligência não humana, ainda não determinada, devido à sua relativa perfeição. O ufólogo salientou que não se pode esperar que uma figura feita sobre uma colheita e um terreno irregular seja totalmente geométrica.

 

Segundo ele, os arcos internos da figura, se sobrepostos com o círculo externo, se encaixam com perfeição e uma aplicação deste raciocínio leva à uma figura que, se completa, teria quatro círculos de cerca de 50 m cada. “É notável como todas as partes curvas do agroglifo tenham as plantas dobradas em sentido horário e largura de 2 m, enquanto as linhas retas do triângulo, também dobradas em sentido horário, tenham apenas 1,2 m, o que se pode ver nas filmagens e fotos”.

 

POR: CAROLINE FIGUEIREDO – ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares