Rui Car
26/11/2020 14h24

Esquema de roubos de caminhões em SC: Polícia Civil cumpre mandados de prisão, busca e apreensão

Foram três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Itapema, Navegantes, Itajaí e Tijucas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação Polícia Civil SC

Foto: Divulgação Polícia Civil SC

Delta Ativa

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Itapema, Navegantes, Itajaí e Tijucas.

 

A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em continuidade às investigações sobre uma organização criminosa responsável pelo roubo, adulteração e comércio de peças de caminhões em Santa Catarina.

 

As investigações começaram em outubro de 2019, quando um caminhão trator e um semirreboque roubados em Imbituba, no Sul do Estado, foram recuperados pela equipe da DFRV/DEIC em Canelinha, resultando na prisão de três pessoas.

 

De acordo com o Delegado de Polícia Rodrigo Bortolini, nas investigações também foi localizado o galpão em Itajaí usado pela organização para a desinstalação de rastreadores, guarda e adulteração de bens roubados pela quadrilha, com a recuperação de uma carga e um caminhão roubados em Miracatu (SP).

 

Um mandado de prisão deixou de se cumprido em razão do alvo ter falecido em outubro deste ano e diligências continuam sendo empreendidas visando cumprimento dos mandados restantes e a conclusão do procedimento.


FONTE: SCC10


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares