Rui Car
01/02/2017 09h55 - Atualizado em 01/02/2017 09h43

Empresários e moradores pedem providências urgentes na SC-114, em Taió

Local foi sinalizado com cruzes e faixa de conscientização

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Equipe de reportagens da Rádio Educadora foi informada que várias cruzes foram colocadas nas margens da SC-114, que liga Taió a cidade de Pouso Redondo. Em conversa inicial com a Policia Militar Rodoviária Estadual, eles informaram que estavam cientes da situação, mas não sabiam quem eram os responsáveis pela colocação das mesmas.

 

Porém, o real motivo, foi alertar os transeuntes que passam por ali, do perigo que estão correndo. Uma faixa e diversas cruzes brancas foram colocadas por empresários e funcionários de empresas das redondezas, alertando os motoristas que diminuam a velocidade ao trafegar pelo local. Apesar da falta de placas de sinalização oficiais, a expectativa é que a faixa já possa causar um primeiro alerta.

 

O pedido real é para a instalação de uma lombada física ou de uma faixa elevada. Há alguns meses, este pedido já foi autorizado pelo Deinfra, órgão responsável pela rodovia. Porém, segundo os moradores, a ADR ainda não indicou o início da construção da lombada, nem da faixa elevada. O local é via de acesso a Área Industrial da cidade, cujo fluxo de veículos é constante.

 

“Implantamos as cruzes como uma forma de conscientização. O perigo é real para motoristas e pedestres no local. Creio que a ADR esteja esperando dar um acidente com morte para se mobilizar. Temos urgência na resolução do problema” afirmou um morador.

Justen Celulares