Rui Car
22/02/2021 14h19 - Atualizado em 22/02/2021 14h20

Empresários do comércio questionam plano estadual de vacinação

O documento é assinado pelo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Delta Ativa

Em ofício encaminhado ao Governo do Estado na semana passada, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) questiona a decisão do Executivo de incluir novos grupos prioritários no Plano Estadual de Vacinação deixando de fora os trabalhadores do comércio, serviços e turismo.

 

No texto, a entidade afirma que “apesar dos nossos profissionais executarem atividade de risco e extrema exposição no atendimento ao público, não foram considerados pelas autoridades neste momento de reanálise do plano, nem mesmo aqueles que sustentam os serviços considerados essenciais”.

 

A Federação questiona justamente a inclusão dos novos grupos com a exclusão de outros e pergunta qual o critério técnico e sanitário adotado pelo governo. No novo Plano anunciado pelo Executivo, a vacinação prioritária está prevista para caminhoneiros, trabalhadores do transporte aéreo, ferroviário, aquaviário, metroviário, e coletivo rodoviário, além de trabalhadores portuários e trabalhadores industriais. 

 

O plano deixa de fora entregadores de alimentos, atendentes de farmácia e frentistas, por exemplo, entre outras atividades consideradas essenciais pelo próprio governo e que têm contato constante com o público. 

 

A entidade pede “revisão urgente” para que, entre os funcionários de atividades privadas, os trabalhadores do comércio, serviços e turismo sejam os primeiros a serem vacinados. O documento é assinado pelo presidente da Federação, Bruno Breithaupt. 


FONTE: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares