Rui Car
03/06/2020 10h01

Em 10 semanas, SC caiu de 5º para 21º no ranking dos Estados em casos de coronavírus por milhão de habitantes

A posição atual de Santa Catarina na lista nacional reflete o achatamento da curva no estado, ao mesmo tempo em que os gráficos dos outros estados apresentam crescimento

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Santa Catarina despencou no ranking dos Estados brasileiros com mais casos por milhão de habitantes nas últimas 10 semanas, caindo do 5º para 21º lugar. Nesta terça-feira (2) registrou 1.348 casos por milhão de habitantes e ficou atrás da Bahia, que tem 1.440 casos por milhão. Em números absolutos, SC tem 9,6 mil pessoas infectadas por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados são do Ministério da Saúde.

 

A maior incidência no país é no Amapá, estado com mais de 12 mil casos por milhão de habitante. Além dele, Amazonas, Acre, Roraima e Ceará são os mais afetados. Nenhum deles tem menos que 6 mil casos por milhão. A média de contaminação na região Sul do país é de 825 por milhão. A nacional é de 2.642.

 

A posição atual de Santa Catarina na lista nacional reflete o achatamento da curva no estado, ao mesmo tempo em que os gráficos dos outros estados apresentam crescimento. Em 21 de março, três dias após o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) decretar situação de emergência e restringir drasticamente o funcionamento dos serviços, o estado catarinense figurava entre os cinco primeiros.

 

Em 23º no ranking de mortes

 

Com 148 mortes no total, Santa Catarina aparece em 23º no ranking de óbitos por milhão de habitantes no Brasil. O Estado apresentou média de 20,6 mortes por milhão nessa terça-feira, enquanto o primeiro na lista nacional, o Amapá, registra 507,1 mortes por milhão de habitantes. No Sul do país, SC aparece em segundo na média por milhão. O RS tem média de 21,53 mortes por milhão e o Paraná 17,4.

 

Fonte: NSC

Justen Celulares