Rui Car
21/05/2020 19h05 - Atualizado em 22/05/2020 09h37

ELEIÇÃO 2020: “Gostaria do PP e o PSDB juntos nesta caminhada”, diz Elisete Pessatti Ern

O lançamento de Elisete como pré-candidata a prefeita pelos tucanos foi motivada por um racha entre tucanos e Mdebistas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A participação da pré-candidata a prefeita Elisete Pessatti Ern pelo PSDB na Rádio Educadora 90 FM, trouxe detalhes sobre o racha entre MDB e PSDB. A união era formada por muitos anos.

 

RACHA ENTRE MDB E PSDB

 

O lançamento de Elisete como pré-candidata a prefeita pelos tucanos foi motivada por um racha entre tucanos e Mdebistas, união de muitos anos que terminou após o atual vice-prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen ter trocado o PSDB (Elisete Pessatti Ern) pelo REPUBLICANOS (Emerson Grunfeldt). A troca teria sido feita por Horst Alexandre sem consultar o seu partido.

 

Na entrevista desta quinta-feira (21), Elisete trouxe todos os detalhes de como tudo ocorreu. Segundo ela, tal atitude do atual vice-prefeito de Taió fez com que, a empresária colocasse o seu nome a disposição e concorresse a vaga de prefeita.

 

“Vou contar como tudo aconteceu, eu estava em casa com minha família e me liga o Alexandre (Horst Alexandre Purnhagen) me pedindo para ir na minha casa para conversar, veio ele e o prefeito Almir Guski. Ficamos muito honrados em recebê-los na nossa casa, sentamos lá, e o Alexandre me pediu para participar do seu projeto, ele como Prefeito pelo MDB e eu como sendo vice dele pelo PSDB. Após ouvir todos os projetos deles gostei daquela oportunidade e pensei comigo; ‘Quando eu melhorei de saúde, vi que Deus tinha me dado uma força e me disse’; Elisete, agora que você melhorou, você não deve ficar mais ali sozinha, você vai fazer alguma coisa na sua vida.”

 

“A minha empresa, o frigorifico El’ Golli já está em boas mãos, e eu aceitei tanto, aceitei participar desse projeto, o Alexandre como pré-candidato a prefeito, e eu como pré-candidata a vice-prefeita pelo PSDB. Estava a aliança feita a coligação feita, nos demos as mãos selamos esse projeto.”

 

“Passado duas semanas, o Alexandre me manda um WhatsApp no domingo e simplesmente diz “Não vou mais precisar da sua participação de vice, vou pegar outro nome e outro partido”. Depois da mensagem, Fiquei extasiada e eu pensei na hora; poxa com certeza o rapaz pode estar passando por um devaneio e não entendi na hora.”

 

No dia seguinte, foi realizado uma reunião com o time do PSDB e ficou decidido que Elisete, após o rompimento da união entre MDB e PSDB seria pré-candidata a prefeita de Taió.

 

ALIANÇAS COM O PSDB

 

Durante a entrevista, o repórter Aristeu Farias perguntou a pré-candidata sobre quais partidos ou qual partido ela já teria conversado. Elisete foi firme e confirmou que ocorreu uma reunião entre líderes do PSDB e líderes do Progressistas (EX-PP). Elisete falou da alegria de poder fazer um convite ao Progressista, pois encontrou naquele partido pessoas de valor e pessoas de bem. “Conversei com alguns partidos porém me identifiquei muito com o time do PP. São pessoas de valor e pessoas que eu me identifiquei. Quero deixar aqui um convite, tenho certeza que o PSDB e o PP farão um grande projeto em prol de Taió.

 

ASSISTA A TRANSMISSÃO:

 

Justen Celulares