Rui Car
23/11/2020 14h39

Criminoso mais procurado do RS é preso em SC enquanto se preparava para passeio de jet ski

O suspeito estava foragido há mais de dois anos e possui 11 mandados de prisão

Assistência Familiar Alto Vale
O criminoso possui acusações por 18 homicídios (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O criminoso possui acusações por 18 homicídios (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Delta Ativa

O homem mais procurado do Rio Grande do Sul foi encontrado no bairro Morrinhos na cidade de Bombinhas enquanto se preparava para andar com o novo jet ski na tarde deste domingo (22). “Gordo Dé” como é conhecido, era procurado por homicídios, organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. 

 

O suspeito de 46 anos estava foragido desde junho de 2018, quando arrancou a tornozeleira eletrônica que havia sido instalada 39 minutos após a colocação.

 

O homem possui acusações por 18 homicídios. Dos 11 mandados de prisão, 10 eram de prisão preventiva e um de condenação com pena de 40 anos, 4 meses e 13 dias por tráfico de drogas, associação criminosa e roubos.

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investigava o caso há meses, e descobriu que o foragido possuía esconderijos em Santa Catarina. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do delegado Arthur Raldi.


POR: GIULIA MACHADO / JORNAL DE SANTA CATARINA – NSC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares