Rui Car
31/03/2020 08h47

Coronavírus: moradores que estavam isolados em Ituporanga são liberados

Decisão está baseada no resultado negativo dos exames feitos nos seis casos suspeitos que residem nos dois edifícios e em uma comunidade

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: ND+

Fonte: ND+

Delta Ativa

Terminou o regime de quarentena e isolamento para os moradores do edifício Residencial Magnifique e do edifício Amanda Rosa, ambos no Centro, e uma unidade familiar na comunidade de Chapadão Unido, em Ituporanga.

 

Eles estavam isolados desde o dia 21, conforme nota técnica emitida pela prefeitura, que considerava os locais como potenciais áreas de transmissão comunitária de Covid-19.

 

A liberação foi anunciada oficialmente pelo Grupo de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento ao Covid-19 depois de receber o resultado negativo para o coronavírus de seis pessoas suspeitas.

 

O resultado dos exames foi recebido no final da manhã desta segunda-feira (30). No meio da tarde, o Grupo de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento ao Covid-19 se reuniu e decidiu liberar todos os moradores destas três áreas do isolamento.

 

“Até então, os locais eram consideradas pela Vigilância Epidemiológica como potenciais áreas de transmissão comunitária”, relembrou a procuradora do município, Laura Cellarius, que integra o Grupo.

 

“A partir de agora, fica revogada a medida de quarentena e isolamento decretada pela prefeitura no dia 21. Conduto, essas pessoas ainda estão sujeitas, como todos nós, à quarentena imposta pelos decretos municipal e estadual e devem respeitar o isolamento social”, reafirma a advogada.

 

Como tudo começou

A quarentena e isolamento nestes três locais foi decretada dia 21 de março porque, segundo a prefeitura, uma família da cidade havia voltado dos Estados Unidos com algumas sintomas de Covid-19.

 

Para evitar propagação do vírus, foi decretado o isolamento.

 

No dia 26 de março, os seis pacientes com sintomas decidiram fazer o exame em uma clínica particular. O resultado negativo chegou nesta segunda-feira.

 
Justen Celulares