Rui Car
20/02/2020 10h16

Confirmado o quarto caso de febre amarela em morador de SC

A confirmação oficial foi da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um homem de 45 anos, morador de Pomerode, internado na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, está com febre amarela.

 

A confirmação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) chegou à Prefeitura de Pomerode na noite desta quarta-feira (19) junto com a informação de que o estado de saúde do paciente é estável.

 

De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica de Pomerode, Jaqueline Gustmann, o homem deu entrada no Hospital e Maternidade Rio do Testo na segunda-feira (17). Com diarreia e registro de febre nos dias anteriores, foi medicado e liberado ainda na segunda. Na terça-feira (18), ele voltou à unidade com os sintomas agravados, com forte dor de cabeça, dores pelo corpo e falta de ar. Houve alteração em alguns exames feitos, por isso a equipe decidiu interná-lo por suspeita de febre amarela.

 

Apesar do quadro estável, ele teve de ser encaminhado na tarde de terça à UTI do Hospital Oase, em Timbó. À noite, seguiu para a capital, que é referência em infectologia.

 

Conforme Jaqueline, o homem não estava vacinado contra a doença e vive sozinho em uma casa localizada em uma área mais afastada da cidade, conhecida como Alto da Serra.

 

Este é o quarto caso confirmado da doença em humanos em Santa Catarina neste ano. Os outros três foram constatados em Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. A situação do Vale do Itajaí preocupa secretarias de Saúde da região, que intensificaram a campanha de vacinação.

 

Fonte: NSC

Justen Celulares