Rui Car
04/11/2020 16h25 - Atualizado em 04/11/2020 16h26

Confirmada visita de Jair Bolsonaro a SC; veja detalhes

Presidente comparecerá à formatura de alunos da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Florianópolis, nesta sexta (06) e passará fim de semana no Litoral Norte

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Delta Ativa

O presidente Jair Bolsonaro irá passar o próximo fim de semana em Santa Catarina. As informações foram confirmadas pelo Governo Federal nesta terça-feira (03).

 

Bolsonaro viaja para Florianópolis na manhã de sexta-feira (06), onde irá comparecer à formatura de alunos da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no mesmo dia. No fim de semana, o presidente se desloca para o Litoral Norte para aproveitar a folga.

 

A PRF formará 650 alunos no Curso de Formação Policial 2020, na UNIPRF (Universidade Corporativa), localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina. A cerimônia será realizada na sexta-feira (06).

 

O presidente Jair Bolsonaro deve deixar Brasília por volta das 10h de sexta. Ele irá comparecer ao evento de encerramento do curso acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, além do diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, e demais gestores da instituição.

 

A formatura será um ato interno, fechado para participação apenas dos alunos e seus acompanhantes, docentes, servidores da PRF e autoridades, com adoção de rígidos procedimentos de segurança para prevenção quanto à infecção pelo novo coronavírus.

 

Em razão do momento de pandemia, os alunos não realizarão o baile de formatura. De acordo com a assessoria da PRF, será organizado um sistema especial de segurança por conta da presença de Bolsonaro no evento.

 

O curso

 

Iniciado em julho, o CFP (Curso de Formação Policial) 2020 contou com quase mil horas de instruções, distribuídas em 27 disciplinas.

 

Os 650 alunos tiveram 853 horas de aulas presenciais, além de mais 132 horas de ensino à distância. Mais de 300 instrutores e coordenadores participaram da formação dos novos policiais.

 

Os alunos participaram de instruções de Práticas de Oficinas Temáticas Vivenciais; Técnicas de Abordagem Policial; Policiamento e Fiscalização; Condução Veicular Policial; Técnicas de Defesa Policial; Princípios Básicos para a Saúde; Acidentes e Levantamento de Local; Aspectos Legais dos Procedimento Policiais; Atendimento de Primeiros Socorros; Direitos Humanos, Integridade, Relações Humanas; e Armamento, Munição e Tiro.

 

Na disciplina, mais de 1 milhão de tiros foram disparados durante o treinamento dos novos policiais.

 

Após 16 semanas, os novos policiais estarão prontos para servirem à sociedade.

 

Folga em São Francisco do Sul

 

Após a cerimônia celebrada na Capital, Jair Bolsonaro é esperado no Litoral Norte catarinense, onde irá aproveitar a folga.

 

Forte de São Francisco do Sul confirmou que o presidente irá passar o fim de semana hospedado no local.

 

No entanto, o Forte não repassou detalhes de datas e horários “por questões de segurança”. Uma das atividades apreciadas pelo presidente deve ser o “passatempo” de fim de semana: a pesca.

 

A base militar que hospedará Bolsonaro é histórica e foi construída como estrutura para o forte, edificado no início dos anos 1900 com o objetivo de fortificar a ação militar na região.

 

Reunião com Daniela Reinehr nesta quarta (04)

 

A agenda do presidente Jair Bolsonaro contou com um encontro marcado com a nova governadora interina de Santa Catarina, às 16h desta quarta-feira (04).

 

Reinehr está em Brasília tratando de iniciativas para gerenciamento das contas públicas, questões tributárias e da saúde pública. Além disso, a governadora já ressaltou que busca resgatar o alinhamento com o Governo Federal.

 

POR: LORENZO DORNELLES – ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares