Rui Car
30/04/2020 15h36

Comarca de Taió aproveita oportunidade do home office para zerar fila de processos

Isso foi possível, segundo avaliação da equipe, graças ao trabalho em home office

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A comarca de Taió, que abrange também as cidades de Mirim Doce e Salete, conseguiu zerar nesta semana o número de processos conclusos para sentença.

 

Na tarde da última quarta-feira (29/4), quando se registrou o feito, estavam em andamento 4.943 processos, com 83 conclusos para despacho e decisão e nenhum para sentença.

 

Isso foi possível, segundo avaliação da equipe, graças ao trabalho em home office, pois devido à pandemia os servidores não realizaram atendimento presencial ao público nem audiências, suspensas por determinação estadual. 

 

Desde 18 de março, registrou-se uma média diária de 62 minutas por dia, com 1.495 despachos e decisões e 246 sentenças. Em julho de 2018, quando o juiz Jean Everton da Costa chegou à comarca, havia sete mil processos em andamento e mais de três mil processos conclusos.

 

“Em meio a essa crise mundial, o Judiciário se une para manter a prestação de serviços adequados ao jurisdicionado. Não é diferente em Taió. Com a assessoria sempre comprometida, conseguimos dar vazão ao passivo e zerar a conclusão para sentença. Só tenho a agradecer a todos pelo empenho extraordinário”, disse o magistrado.

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

Justen Celulares