Rui Car
08/08/2020 09h54

Cidades do Alto Vale terão medidas de restrição unificadas

Algumas medidas já ativas serão prorrogadas em nossa região

Assistência Familiar Alto Vale
Com informações do Diário do Alto Vale

Com informações do Diário do Alto Vale

Delta Ativa

Prefeitos dos 28 municípios que são abrangidos pela AMAVI estiveram reunidos nesta sexta-feira (07/08) para decidirem as medidas que o Alto Vale do Itajaí deverá tomar nos próximos dias em favor da prevenção ao Coronavírus. Vale lembrar que os membros do CIR renunciaram o cargo, então isso fez que, baseado também no decreto estadual, cada prefeito tivesse autonomia para tomar as medidas preventivas em seu respectivo município.

 

A reunião desta sexta, porém, trouxe a decisão de que as cidades do Alto Vale tomarão medidas unificadas, ou seja, as orientações de restrição e prevenção serão padronizadas em todas as cidades da nossa região, tendo como base as próprias orientações estaduais e as já feitas pelo CIR, levando em consideração a realidade que cada cidade têm enfrentado.

 

As novas medidas entrarão em vigor na próxima segunda-feira (10/08) e se estenderão pelos próximos 14 dias. Após este prazo, uma nova reunião deverá ser agendada. É bom lembrar de que o Alto Vale está em risco gravíssimo para contágio.

 

Não há necessariamente alguma “nova” orientação, mas na prática a prorrogação de algumas que já estavam valendo. São elas:

 

O setor de hotéis, pousadas e similares deverá respeitar a limitação de 30% da capacidade de hóspedes;

 

A realização de cultos, missas e demais atividades religiosas está autorizada, porém deverão ser observadas nas realizações dos cultos, tais como: Lotação máxima de 30% da capacidade do templo, bancos alternados para ocupação e utilização de máscara e álcool em gel 70%;

 

Restaurantes, lanchonetes, padarias e similares estão reconhecidos como serviços essenciais à população, por isso não há determinação de horário de funcionamento;

 

A principal novidade decidida na reunião foi a proibição do consumo de bebida alcoólica nos balcões de bares, pubs, lojas de conveniência ou qualquer outro tipo de estabelecimento que forneça a bebida.

 

Joel Longen, presidente da AMAVI, pede a compreensão da população para que haja o respeito quanto o isolamento social, especialmente neste Dia dos Pais, data em que muitas famílias se reúnem. “Não é hora de fazer festa e aglomeração, temos que ter a conscientização. As medidas foram tomadas, mas agora se não baixarmos a curva de contágio, o Estado vem e pode fechar tudo o que seria muito ruim para todo o Alto Vale”, comenta.

 

Todas estas orientações já vêm sido seguidas pela cidade de Taió desde o último dia 04, em conformidade com o decreto n° 7.168.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares