Rui Car
07/08/2020 16h14

Cidade do Vale retira todas as medidas restritivas contra o Coronavírus

Comércio, restaurantes, bares, igrejas, academias e serviços não essenciais em geral podem atuar sem restrições municipais a partir desta sexta-feira (07/08) em Pomerode

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Comércio, restaurantes, bares, igrejas, academias e serviços não essenciais em geral podem atuar sem restrições municipais a partir desta sexta-feira (07/08) em Pomerode. Os decretos que previam medidas da prefeitura contra o coronavírus venceram na quinta (06/07) e não foram renovados pelo prefeito Ercio Kriek.

 

Permanecem suspensas apenas as atividades abrangidas pelo decreto estadual, como transporte coletivo e educação. Lojas e serviços de alimentação podem voltar a abrir em horário normal, inclusive à noite e aos fins de semana. Elas continuam obrigadas a cumprir medidas preventivas, como o uso de máscaras e distanciamento entre os clientes.

 

O relaxamento das medidas para reduzir a circulação de pessoas ocorre no momento em que Pomerode registra o maior número de casos ativos em toda a pandemia de Covid-19. Na quinta-feira, eram 146 doentes em tratamento. Quatro pessoas morreram em decorrência da doença.

 

— A gente conta com a colaboração de todos mesmo que não exista um decreto restringindo — confia o prefeito Ercio Kriek.

 

Segundo a prefeitura, no início da próxima semana a situação será reavaliada e novas regras podem ser decretadas, caso os números apontem para um crescimento de casos e internações. De acordo com Kriek, a decisão de não renovar de imediato os decretos é devido à situação do Médio Vale, que melhorou nos últimos dias.

 

Semanas atrás, Blumenau adotou postura mais rigorosa que as cidades vizinhas no combate à pandemia. Agora, conforme relaxa a contenção do vírus, o Médio Vale entende que pode fazer o mesmo.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares