Rui Car
21/09/2017 11h39 - Atualizado em 21/09/2017 11h42

Caos poderá gerar protesto em Santa Terezinha

Vídeo de moradora denuncia várias preocupações da população

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O desabafo de Luciana G., moradora da comunidade de Taiozinho em Santa Terezinha, tem gerado comoção nas redes sociais. Um vídeo de quase seis minutos foi gravado por uma mãe de cinco filhos que está desesperada com a situação em que vive o município.

 

Segundo ela, o setor de obras praticamente desconhece sua comunidade. Sua preocupação é que algo de pior pode acontecer para seus filhos, que são pequenos, e dependem do transporte escolar. Ela ainda anuncia no vídeo, que caso a prefeita Valquiria não tome uma atitude, como ato de protesto, irá fechar a rua com a ajuda dos filhos.

 

A mãe ainda denuncia as más condições nas escolas municipais. Segundo ela, seus filhos voltam em condições deploráveis de higiene, quando voltam pra casa por volta das 20h todos os dias. “Filhinho de papai é bem cuidado. Mas filhos de gente humilde, não” diz ela. Além disso, afirmou que se seus filhos não vão à escola em dia de chuva, o Conselho Tutelar é acionado. E crê que o caso do mau preparo de quem cuida dos seus filhos nas unidades de ensino é caso muito mais preocupante.

 

Ela afirma ainda que apoiou a prefeita Valquiria nas eleições, e por isso, a decepção foi ainda maior. Outras reivindicações como má condição da ponte da comunidade e a estrada cheia de buracos também são motivos de preocupação de Luciana.

 

A equipe de reportagens da Educadora informou o conteúdo à prefeita Valquiria que não se manifestou sobre o assunto. Veja o vídeo do desabafo da moradora de Santa Terezinha no player acima.

Justen Celulares