Rui Car
07/01/2021 15h37 - Atualizado em 07/01/2021 16h41

Caminhoneiros organizam paralisação nacional para 1º de fevereiro

Categoria protesta contra alta no preço dos combustíveis

Assistência Familiar Alto Vale
Protesto em Pouso Redondo causou congestionamento entre os veículos de carga em 2015 (Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS)

Protesto em Pouso Redondo causou congestionamento entre os veículos de carga em 2015 (Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS)

Delta Ativa

Entidades representantes de caminhoneiros decidiram pela paralisação geral da categoria, em todo o Brasil, no próximo dia 1º de fevereiro. A decisão foi tomada na Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), realizada nesta terça-feira (05). 

 

A principal reivindicação da categoria é contra a alta no valor dos combustíveis, considerada abusiva. Os caminhoneiros também buscam, entre outras pautas, o estabelecimento de um piso mínimo de frente para o transportador autônomo, aposentadoria especial, marco regulatório do transporte e uma fiscalização mais atuante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

 

Segundo o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens (Sintracam), a orientação é que no dia 1º de fevereiro os caminhoneiros fiquem em casa. “Nas rodovias, só vai passar ônibus e carro pequeno. Caminhão não passa”, diz o representante de classe. 


FONTE: A TARDE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares